terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Zoo humano


Essa é a principal surpresa da nova edição do Big Brother Brasil. Uma surpresa bem interessante, até de certo ponto, fascinante. Isso tudo mostra que o povo brasileiro se importa demais com a vida alheia e prefere ficar vendo esse tipo de programação a ver um canal mais educativo. E mais: tem gente que compra o Pay-per-view deste jogo. É melhor não falar mais para não ofender alguém.

Bem, a nona edição do BBB é mais uma tentativa de a Rede Globo granhar dinheiro. Nesta edição, assim como nas últimas 7 edições, as ligações serão tarifadas através do sistema de 0300, sem contar, é claro, as mensagens SMS e os portais de voz.

O que mais me impressiona neste programa é o nível de manipulação que há envolvido nele. Para escrever este post, eu contactei alguns conhecidos que adquiriram o PPV do BBB. Alguns deles já ficaram mais de 20 horas assistindo o programa.

O mais interessante é que todos eles comentaram a mesma coisa: há cortes de transmissão ao vivo. Ué!? Não é 24 horas de transmissão? Pois é. Eu fico indgnado de chegarmos a 2009 com uma população que gosta de ver e ser manipulada por um meio de comunicação. Como será o Brasil no futuro, se as TVs ditarem o que está certo ou errado?

Espero não ter atingido ninguém com esse desabafo. Não assisitirei a nenhum episódio deste falso Reality Show, e espero que você também não. Lembre-se, mesmo na TV aberta, sempre existe algo melhor para se ver do que programas deste tipo.

OBS.: Antes que alguém venha dizer que eu fiz acusações levianas, eu pesquisei para escrever este post, então, pesquise você também. Se quiser defender o programa, tudo bem, mas não se esqueça de mandar a conta para a emissora.

Nenhum comentário: