sábado, 31 de janeiro de 2009

PM do Rio nos Outdoors da Itália

Parece que a PM do Rio está ficando famosa no exterior. Pena que essa fama não é das boas. 

Estão sendo colocados nos outdoors de Nápole, Itália, banners com fotos de supostos PMs fazendo uma "revista" em duas modelos que usam ropas de uma marca de roupas italiana, que foi quem encomendou a tal publicidade. As publicidades estão espalhadas por toda a cidade e vem dispertando a revolta de todos, tanto brasileiros, quanto italianos.

Os modelos estariam usando, segundo a assessoria de imprensa do PM, réplicas das fardas, uma vez que notória a modificação no brasão da PM (eu pessoalmente não percebi nada).


No facebook, foi criada uma comunidade intitualada "
Eliminar a publicidade da Relish em Nápoles". Nela, mais de 150 usuários são a favor da remoção da publicidade, entre eles italianos e brasileiros. Nesta comunidade também há um plano para um boicote as roupas da marca, em represária ao abuso neste tipo de banner.

O presidente da RioTUR, Antonio Pedro Figueira de Mello, que também é Secretário Especial do Turismo, afirmou que enviará um pedido a embaixada italiana no Brasil para que eles providenciem a remoção da publicidade o quanto antes. Não há ainda indícios de que o Estado entrará com um processo na Itália contra a
 marca, mas esta ação ainda não foi discartada.

Uma coisa todos concordam: o mais prejudicado é o Rio de Janeiro. Numa enquete no site do jornal carioca O Globo, foi perguntado quem seria o mais prejudicado. O mais votado, com cerca de 45 % dos votos, foi 
mesmo o Rio, seguido pela Policia Militar (29%) e pelas mulheres italiana (15%) e brasileiras (11%).

Espero que nunca mais façam mais "brincadeirinhas" 
com o Rio.

--
Atalização 01/02/09 14:21

Já chega a quase 300 os usuários da comunida do facebook contra a publicidade.

Nenhum comentário: