terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

You Tube sem voz 2 - O Retorno

Se não bastasse o YouTube remover o som dos vídeos com os direitos autorais reinvidicados, chega agora a notícia de que TODOS, eu disse TODOS, os vídeos o YouTube não terão mais voz.

Com eu publiquei no Post Bonus de 16/01, o YouTube já vinha com a idéia de tirar o som dos vídeos que não fossem de sua autoria. No entanto, eles supreenderam a todos e removeram simplesmente todos os sons possíveis e impossíveis do site. Agora só resta a pergunta: isso é um erro ou simplesmente resolveram que o youtube não ia mais ter som?

Em consulta ao blog oficial do youtube, o em inglês, eu verifiquei as informações que eu havia dado no post bonus anterior. Todos as informações batiam, o que me deixa muito intrigado. Espero eu que eles tenham removido o som de todos os vídeos por engano e que os vídeos alvo do youtube (os caseiros) sejam respeitados.

Eu fiz essa pergunta no outro post e repito agora: o que vai ser do youtube sem o suporte ao som? Legendas? Mimicas? Linguagem de sinais? Pois é, parece que se o youtube não resolver a parte deles, heverá mais um site do google sendo desativado...

PS.: permanecerei procurando algum vídeo com som.

--

Atualização:

Parece que até os vídeos de empresas conveniadas estão sem som... Só pode ser uma falha do sistema. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: