domingo, 1 de fevereiro de 2009

Post Bonus - Mais sobre a publicidade italiana


Parece que a marca de roupas italiana relish não vai sair bem depois dessa publicidade idiota. O prefeito do Rio, Eduardo Paes disse que apoiará o presidente da RioTUR em qualquer atitude que ele vier a tormar para a remoção da publicidades, que parecem estar sendo colocadas em todas as principais cidades italianas.

O prefeito disse ainda que é uma campanha de mau gosto e que "deve ser alguma coisa de fetiche sexual." A pior parte é que o Rio é também é considerada uma cidade de turismo sexual. Muitos estrangeiros vem para cá não para conhecer as belezas naturais, mas sim para ter novas experiências com as mulheres cariocas, o que é um status vergonhoso para o Rio.

Paes disse que está trabalhando para melhorar a imagem do Rio no exterior. O mais interessante é que pode acontecer mil coisas legais aqui no Brasil que a imprensa internacional só vai publicar a pior delas. Foi o caso da Eloá. 

Em contato com alguns conhecidos que moram em Milão, eles me afirmaram que os jornais de lá só exibem as tragédias do Brasil. O que mais chama a atenção é, segundo eles, a violencia e todo o Brasil, a guerra do tráfico e questões políticas, sem contar os problemas de corrupção e desvio de dinheiro. O caso mensalão foi bem abordado por alguns jornais internacionais, por exemplo.

Se o Rio quer mesmo sediar as Olimpíadas de 2016, nós temos que mudar muito. Mas o Pan foi uma prova de que podemos mudar e sediar evento importantes.

Outra coisa, quem quiser ver o making of desta publicidade, acesse http://www.relish.it/relish/RELISH09SS/index.html. Eu pessoalmente dispenso ver isso.

Nenhum comentário: